01 março 2017

Resenha | O Coração da Esfinge

 Leitores amados, tudo bem?
Aqui tudo bem  , estou me esforçando para colocar todas as minhas resenhas em dia, espero conseguir. Trago para vocês minha opinião sobre o segundo livro da série "Deuses do"Egito" da autora Colleen Houck. Gostei bastante dessa leitura e digo o motivo ali na resenha...


O Coração da Esfinge - Colleen Houck

 Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Literatura Estrangeira

Cortesia Editora Arqueiro  Sobre o livro no Skoob


Gostei bastante do primeiro livro da série Deuses do Egito então nada mais natural que esperar ansiosamente pela continuação. Quando recebi para leitura e resenha o segundo volume intitulado “O Coração da Esfinge” logo me joguei na leitura e não me arrependi.
Colleen escreve de forma simples e concisa, apesar de descrever bem sobre as lendas e lugares da trama suas histórias não são necessariamente um documentário do canal History sobre deuses egípcios. Não estou menosprezando as pesquisas da autora, que devem ter sido intensas, usando de licença poética ela consegue inserir romance e dramaticidade na medida certa para nos presentear com uma história mágica e gostosa de ler. Li sem pretensão, li para me divertir e, portanto não me arrependi.
Lily Young viveu aventuras inenarráveis em “O Despertar do Príncipe” (resenha Aqui)! Agora ela volta da aventura mais inacreditável de sua vida, mas com o coração em pedaços. Ela viajou o mundo com um antigo príncipe egípcio e juntos eles salvaram o mundo. Eles também se apaixonaram ao longo do caminho, mas um relacionamento com uma múmia de 5.000 anos de idade pode ser bem complicado. Eles tiveram que se separar, mas Amon deixou Lily com um presente muito especial que os conecta nos diferentes planos do mundo.
Depois de dizer adeus ao amor de sua vida Lily viaja para o conforto da fazenda de sua querida avó, mas o descanso não acontece, Lily começa a ter sonhos sofridos com Amon. Ela logo descobre que Amon decidiu fugir de seus deveres e viver o resto de seus dias no mundo dos mortos. O que Amon não percebeu é o quanto sua escolha afetou seus irmãos e toda a humanidade. Lily deve viajar até o mundo dos mortos para tentar salvar Amon e de quebra das uma salvadinha no mundo, outra vez... rsrs
Colleen não perde a mão em criar protagonistas cheias de coragem e embora eu tenha lido muitas resenhas desdenhando de Lily eu a acho bem valente. Ela enfrenta muitos perigos e por muitas vezes toma decisões que nos deixa irritados, mas analise, se você leu o primeiro livro vai saber que ela é jovem e foi criada num mundinho a parte sendo filha única de pais ricos ela não deveria ser a menina descolada e desembaraçada que todos acreditam que deva ser. É uma ficção, mas a personagem foi descrita com uma dose de realidade que achei bem interessante.  Então o que achei dessa menina é que ela é muito doce e que tem um coração enorme. Ao longo da história ela se torna uma jovem maravilhosa e todos os outros personagens a admiram cada vez mais.
Amon. Amon é só amor, ele é lindo e sexy. 
Instantaneamente nos apaixonamos por ele, protagonista masculino muito intrigante. Fiquei admirada no quanto ele estava disposto a se sacrificar pelos outros e foi difícil vê-lo fazer uma escolha tão egoísta neste livro, mesmo que eu entenda seus motivos.  Mesmo não concordando com sua escolha vou ser daquelas que o amam mesmo assim, me dou esse direito depois de tanto sofrimento vendo o que ele passou.
O relacionamento dele e Lily é de aquecer o coração, queria mais momentos dos dois juntos, muito mais e aguardo por isso no terceiro livro.
Os irmãos de Amon, Asten e Ahmose estão divinos nesse livro. Eles ajudam Lily com total abnegação, estou apaixonada por eles também e espero que ambos tenham finais felizes na continuação da saga. Agora preciso falar de Tia, Tia é dessas personagens mágicas que ficam no coração da gente. Ela é incrível em outro nível, mas não darei detalhes, não quero contar segredos e só digo que Lily e Tia são como unha e carne.
As imagens que criei em minha mente ao ler essa história me levaram a todos os lugares descritos tão bem pela autora, adoro isso. Sou apreciadora de escritores que demoram descrevendo a cor do céu e a textura da terra, que me refrescam contando como o vento está quente na pele e logo após me deixa aliviada contando que a água do riacho está tépida. Colleen Houck faz isso lindamente.
Recomendo o livro sim, mas aconselho que você leia o primeiro volume, para não se sentir perdido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©