20 junho 2016

Resenha | Magia do Sangue

Olá, tracinhas!
Tudo bem com vocês? E os livros, estão lendo cada dia mais?
Eu mergulhei em dois livros desde a última postagem aqui no Razão que me deixaram colada nas páginas de ambos e debaixo das cobertas, por isso meu sumiço.
Valeu cada minuto, livros lindos!! (Sedução da Seda e Outlander - Tambores do Outono - Parte II)
Contudo voltei para vocês...rsrs, voltei com uma resenha cheia de magia de um livro repleto de amor e desafios. Querem saber mais? Leiam minha resenha!
Vamos lá... \o



Magia Do Sangue - Nora Roberts
Livro três da trilogia Primos O'Dwyer

 Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Cortesia Editora ARQUEIRO 






Magia do Sangue é o terceiro e último livro da trilogia Primos O’Dwyer da escritora Nora Roberts. Um livro muito aguardado por mim e por todos os leitores que se encantaram por essa história mágica e romântica.
Herdeiros de Sorcha essa família de bruxos vivem aventuras de gelar o sangue, para liquidar de vez um vilão que não se importa de usar o pior da magia negra para derrotar os descendentes da Bruxa da Noite. (isso ficou parecendo anúncio de filme da sessão da tarde... srsr)
Enfim...
Eu não aguentava esperar pra saber o que iria acontecer afinal esse seria o último livro e mesmo sabendo que o bem sempre vence os três casais da trilogia sempre me instigaram com suas artimanhas e feitiços contra Cabhan. Então a curiosidade estava a mil.
Peguei o livro e fui devorando as páginas, louca para saber também como ia ser o desentrave do romance de Branna e Finbar, esses dois sempre foram meu casal predileto, adorei os outros dois, Iona e Boyle são quentes, são fofos demais, mas o antagonismo de Fin e Branna me encanta. O amor dela por ele, e a total abnegação... É aflitivo, mas gostoso também.
Nos últimos dois livros, durante a batalha contra o feiticeiro Cabhan os bruxos O’Dwyer o ferem e ficam perto de destruí-lo, mas ele consegue escapar e gasta seu tempo para se curar numa espécie de outra dimensão, mas claro, seu intuito é voltar e derrota-los. Os três bruxos Branna, Iona e Connor são complementados por Fin que também é bruxo, ao lado deles estão Boyle e Meara não são bruxos, mas são fortes e amam essa família, vão fazer de tudo para ajuda-los na batalha final. Mas é nesse volume que Fin finalmente vai mostrar a que veio, ele virá com algumas mudanças e seu poder de ataque aumentará, se isso irá alterar a chance deles ganharem só lendo pra saber, não contarei... rsrs
Os dois protagonistas da vez são Fin e Brana, como eu já disse e eles são apaixonados desde adolescentes, mas depois que ela descobriu que ele tinha a marca de Cabhan ela se afastou dele. Na verdade ele nunca deixou de ajudar os irmãos Connor e Branna, mas se fez distante também. A maldição de Cabhan já dura cerca de 100 anos. Os descendentes guardam os segredos de Sorcha e seu poder, e agora é a hora de finalmente darem um fim na maldade do excomungado.
No tempo que Fin passou afastado ele tentou de tudo para remover a marca maldita que carrega, sem sorte, mas num contexto geral foi isso que fez a história ter o sabor e o sal necessários para incrementar a trama. Branna sempre confiou em Fin e sabe que ele desempenhará um papel indispensável na batalha final contra o inimigo que agora está mais forte, com outra fonte do mal o guiando.
Branna é forte, confiante, poderosa e determinada, ao passo que ela é metódica e muito séria no que se propõe ela também é muito carinhosa e fiel; ela apoia todos com seu amor ao mesmo tempo em que faz suas poções e feitiços planejando estratégias para que todos estejam prontos para o embate final. Todos trabalham juntos, os seis, “O Círculo”. Eles e seus animais: O falcão, o cão e o cavalo que ajudam na magia e apoiam no que podem, mesmo correndo o risco de perderem a vida.
Tudo se passa na Irlanda, e eu amo histórias que se desenrolam nesse país, ainda mais em se tratando de magia, fantasia e lendas. Foi lindo passar um tempo com esses personagens, eles são fortes, mas ao mesmo tempo a trama tem uma leveza bem própria de Nora Roberts. A autora nos dá detalhes sobre a Irlanda, passado e presente; para não mencionar os maravilhosos pratos que Branna cozinha para todos. Nas reuniões que fazem para treinar e elaborar seus planos ela sempre faz jantares que me deixaram com água na boca, sério.
Comida de bruxa, tudo de bom, amei cada momento!
Acima de tudo esse foi um romance especial entre Branna e Fin, romance que estava condenado e parecia impossível, com os dois sofrendo por todos os anos que ela escolheu afastá-lo de si. Porem Branna resolve seguir seus sentimentos, especialmente com tudo em volta prestes a desmoronar, com a batalha e toda a pressão ela sucumbe á Fin. 
Foi tão delicada e tão linda essa reaproximação dos dois, foi perfeito. Mas Fin ainda tem a marca, uma vez vencida a batalha, caso isso aconteça, seria possível eles continuarem juntos?
Não vou estragar esse livro final para vocês, sei que não fui muito detalhista nessa resenha e que não contei muito do casal em si e nem mencionei a participação dos demais personagens com mais afinco, mas qualquer detalhe seria spoiler, visto que tudo nesse livro culmina para seu desfecho. Cabhan irá perecer ou vencerá?
Para terminar só direi isso: o desfecho foi tremendamente satisfatório pra mim.
Romance, três casais maravilhosos, magia, fantasia, bruxas, animais fofos e poderosos, viagens no tempo, um vilão de gelar a alma e tudo isso na Irlanda?
Amigos e leitores queridos, o que estão esperando pra ler essa trilogia?
Recomendo e muito!!!



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Viviane
    Tenho certeza que é uma bela recomendação.
    Eu tenho muita vontade de ler a trilogia, mas ainda não tive oportunidade. Que bom que o desfecho foi bom para você. Gosto bastante de fantasia com todos esse seres e acho que também ia amar a leitura.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Vivi. Tudo bem?
    Confesso que fiquei um pouco perdida na sua resenha por não ter conhecimento dos outros livros. Mas quando consegui me encontrar fiquei encantada com a premissa.
    Adoro fantasia, seres sobrenaturais e romance. Dica anotada e em breve acatada.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, louca por esse desfecho e saber como esses três vão finalmente enfrentar Cabhan,e mais ainda para saber como será o romance de Brianna e Finn.

    Adorei sua resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. OOoi
    Não conhecia o livro e também nunca li nada da autora, da pra acreditar? kkkk Sempre tive certo receio, mas vejo tantos comentários positivos, como o seu, que estou até pensando em ler algo da Nora.
    Ótima resenha!!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amada!
    Ainda quero pegar uma série da autora como está para ler, amo o estilo, Li Nora mais foi no gênero policial. Gostei, mas não amei, quero ver essa fascinação que todos sentem por ela! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-qualquer-outro-lugar-splintered.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada da autora por falta de oportunidade. Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa ainda para conhecer a escrita de Nora Roberts.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quando vejo a capa desses livros fico louca para ler. Ainda não conhecia o lado fantasia da escritora. Pela sua resenha a escritora mantem o suspense e o envolvimento nesse terceiro livro e fico feliz, pois as vezes o autor se perde no meio da história.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©