27 junho 2013

Meme: Liebster Awards

Boa noite galera!
Esse mês recebi alguns memes e selos e hoje resolvi postar um deles aqui no Razão, até porque receber um selo é sinal de carinho e reconhecimento, e eu ando muito relapsa quanto a isso. Tempos que não posto nada de tags, memes e selinhos não é? Então vamos lá.










Esse meme em especial eu recebi de três blogs que eu particularmente adoro, são eles:
Get a Life
Corações de Neve
Viajando Com Livros

Agradeço  administradores desses três blogs por terem pensando em mim ao oferecerem o meme. Valeu tracinhas \o/

Regrinhas:
- Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
- Responder às 11 perguntas feitas por quem me indicou;

- Criar outras 11 perguntas e indicar 11 blogs.

Sobre mim:

- Amo largar tudo só para assistir TV com meus filhos.
- Amo ler mais do que qualquer outra coisa, exceto meus filhos, claro.
- Sou taurina teimosa e não acredito em horóscopo.
- Sou apaixonada com requeijão, bacon, lasanha e comida típica de MG.
- Fico de pijama o dia inteiro dentro de casa.
- Só ando descalça.
- Abraço árvores, clichê? Sim, mas adoro e sempre que posso abraço mesmo.
- Fui esotérica de sair cheirando incenso a torto e a direito.
- Fui Dark, bebia vinho e lia poesias com amigos no cemitério de madrugada.
- Sou maluca pela música Hurricane da banda 30 Seconds to Mars.
- Gosto demais de romances eróticos e leio mesmo, sem vergonha ^^ .

Perguntas:

- Qual o seu livro favorito?

O livro que mudou muito a minha maneira de pensar sobre certas coisas sempre será Operação Cavalo de Tróia 1. Porém quero favoritar algo mais recente, e posso dizer sem sombra de dúvidas que adoro a série As crônicas de gelo e fogo. Poxa, eu aconselho todos a lerem, a história é incrível, o mundo criado pelo autor George R.R. Martin é inacreditável.

- Como você começou o blog?

Numa bela madrugada estava eu aqui, insone como sempre, então fui pesquisar sobre um livro antigo no Google e me deparei com um blog onde a blogueira postou um vídeo contando sobre os livros que recebeu para ler e resenhar. Fiquei apaixonada pelo blog e pelo fato da moça conversar comigo  de dentro daquele vídeo como se estivesse na minha frente me contando um monte de coisas boas sobre os livros, livros que eu tanto amo. Eu tinha um blog largado que eu nunca atualizava, um blog diário, e resolvi começar do zero  nesse endereço, começar o Razão e Resenhas, e com muita luta conquistei meus seguidores e parceiros, e como aquela menina daquele blog (MVL) hoje eu procuro incentivar a leitura através  dos livros que leio.

- Tem algum livro que você tenha vergonha de gostar?

Sinceramente? NÃO, não me envergonho de nada que leio. Se eu acho que seja um livro pesado, impróprio ou que eu não deva compartilhar eu  leio e aprecio solitariamente, mas se alguém me inquirir sobre o livro eu falo que li, gostei e pronto.


- Quando um livro vira filme, o que você espera do filme?


Espero que os diretores possam honrar a obra literária o melhor e mais fiel que consigam. Sei que nem sempre conseguem colocar toda a história de um livro no espaço de um filme, e tem o lance da grana que eles gastam...enfim. Apesar de tudo isso eu acho que eles tem a obrigação de fazer o melhor.


- Você prefere ler o livro ou assistir o filme primeiro?


Sempre prefiro ler o livro, mas nem sempre posso comprar antes que o filme seja lançado, então procuro assistir o filme de coração aberto. Mas  acho que nunca me decepcionei com um livro  que tenha lido depois do filme, já o contrário acontece e muito =/


- Qual é a sua meta de leitura para o 2° semestre de 2013?


Procuro não complicar minha vida com metas, é que como sou mãe e dona de casa surgem coisas a fazer, situações que me impedem de ler como eu quero. E até mesmo a ressaca literária aparece para assombrar. Mas eu quero muito ler mais de 100 livros esse ano, será que consigo?


- Que estilo de música você curti? Qual a sua banda ou cantor favorito?


Eu costumo dizer que o estilo que me define é o New Age e Folk Etnic, mas na verdade eu amo música boa, que toque meu coração, que me deixe viciada querendo ouvir a mesma música uma dezena de vezes.

No presente ando ouvindo muito Blutengel, 30 Seconds To Mars, Maroom 5... e algumas outras bandas. Ah! Sou viciada em Edward Maya e Enrique Iglesias, acho sexy.

- Qual o seu filme favorito? Quem é seu ídolo dos cinemas?


Isso é judiação, não posso responder, eu amo cinema, amo muito filmes e tenho inúmeros preferidos.

Gosto dos bons atores, e não vou me lembrar de todos que curto. Mas tenho fraco por homens bonitos... embora seja fan de alguns talentos não tão belos.

- Se você pudesse mudar alguma coisa em algum livro o que seria e qual seria?


Ahh! Com certeza absoluta no coração eu nunca mataria Eddard Stark do livro A Guerra dos Tronos ( As crônicas de gelo e fogo - Volume 1).


- Você curti Best-seller?


Sim, eu curto livros bem escritos, amo histórias bem contadas, não me importo que seja um livro "cult", ou um best-seller. Desde que me marque, que me entretenha e que me deixe feliz eu leio com prazer.


- Prefere doce ou salgado?


Prefiro salgado. Não sou muito de doce e o único que me deixa realmente atiçada é o brigadeiro, o de panela. Como a qualquer hora.


Eu adorei as perguntas da Raquel do blog Viajando com Livros e vou aproveitá-las aqui também, acho que ela não vai se importar :) 

Fora que eu não estou muito inspirada também, perdão pessoal, pela minha falta de originalidade.


Perguntas:

- Como escolheu o nome para o blog?
- Qual o seu gênero predileto?
- Qual a lição mais significativa que aprendeu em algum livro?
- Em qual horário se dedica a leitura?
- Melhor livro que já leu até hoje?
- Qual o seu autor favorito?
- Qual a importância da leitura na sua vida?
- Tem algum ritual de leitura?
- O que um livro precisa ter para ser lido por você?
- Se pudesse ser personagem de um livro, qual seria?
- Qual é o seu livro favorito?

Agora, como esse é um meme que muitos blogs estão respondendo não vou indicar nenhum em especial. Quem quiser e achar legal que responda em seus blogs.


Obrigada novamente  pessoal. Espero que tenham tido paciência de ler tudinho. Beijos e até a próxima postagem.










Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oláaa! Adorei tuas respostas vivi! A parte do taurina teimosa e ñ acreditar em horóscopo ficou IGUAL ao meu irmão (taurino e com as mesmas características que tu haahaahahah)....

    100 livros o.O espero mesmo que consiga, eu jamais conseguiria... :/ (to torcendo)

    Suuuper beijo Vivi!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. VIVI, ADOREI LER ESTE MEME QUE RESPONDEU, CONHECENDO MAIS A VIVI E OLHA NUNCA IA IMAGINAR QUE VC IA NO CEMITÉRIO COM OS AMIGOS BEBER E LER POESIAS,,
    HUMM EU ADORO ESSA MUSICA, HURRICANE E EU GOSTO DEMAIS DA BANDA 30 SECONDS TO MARS, QUASE SEMPRE COLOCO PARA ESCUTAR..
    COMIDA DE MINAS É BOM D+ SÔ, QUANDO FUI PARA MG EU ENGORDEI UNS 3 QUILOS HEHE
    ÓTIMAS RESPOSTAS VIVI..

    BEIJOS MILA

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas, ri com algumas delas (especialmente nas aleatoriedades)

    E sou que nem vc, envergonhar de gostar de um livro: Jamais! Há livros que gosto muito e que estou ciente de que no saldo geral são bastante... escrotos, mas isso não muda o fato de que a leitura foi divertida e me entreteu que é o que espero que um livro faça no minimo.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Adorei seu blog e o meme.
    Parabéns pelo layout.

    Ai Hurricane é maravilhosa, acho o melhor clip do 30STM
    Também curto romances eróticos, alguns são bem legais sim :)

    Nunca sei o que prefiro.. salgado ou doce.. HAHA quando entro nas Lojas Americanas nunca sei o que levar.

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Não me importo em ser "roubada" kkkk Adorei suas respostas, e conhecer um pouco mais sobre você. Também acho o Enrique Iglesias sexy, não tanto para o outros, mas este nossa... kkkk Eu nunca li nenhum livro da saga As crônicas de gelo e fogo, e eu meio que perdi o interesse depois de assistir a série, devo ser um dos poucos seres que não gostam, ou a única vai saber.
    Espero ir em Minas qualquer dia, é tão pertinho da minha cidade eu tenho muita curiosidade de conhecer esse estado, já pensei até em morar ai.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro salgado e sempre tenho que ler o livro antes de ver o filme! Acho que estraga se não for assim... Meu sonho ler mais de 100 livros em um ano! hahaha
    bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!!
    Adorei suas respostas e saber um pouco mais sobre você! Temos algumas coisas em comum, como o fato de adorar pijamas! Se eu pudesse, sairia de pijama, são tão gostosos e confortáveis né? Meu pai fica super bravo quando vem aqui em casa e me vê de pijama... =(
    Ri demais quando você disse que adora atores bonitos, hahaha. Meu ator favorito sem sombra de dúvida é o Johnny Depp! Lindo e super talentoso, morro de amores!
    *-*
    Eu ainda não li "As crônicas de gelo e fogo", assisti a primeira temporada e gostei MUITO. Mas depois eu tive alguns problemas emocionais/pessoais e não consegui seguir a segunda temporada. Acho que, agora, desanimei. =(

    Também prefiro ler primeiro o livro e depois ver o filme mas às vezes não dá, né? Eu já me decepcionei com o livro e amei o filme (por exemplo, "O curioso caso de Benjamin Buttom") e já me decepcionei tanto com o filme e com o livro (por exemplo "Eu sou a lenda", com o Will Smith).

    Você tem quantos filhos moreco? Que delícia passar o tempo com eles né? Já gostam de ler? Eu também fico bem ocupada com tarefas domésticas e queria me dedicar mais à leitura mas por enquanto não dá... =(

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Aaaaai Vivi. Agora entendo o pq do Blood no seu nome. kk Cara... eu tenho medo de passar no cemitério de dia, imagina beber vinho e ler poesia a noite!
    Muito legal suas respostas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Viviiiiiiiiiiiiii... ó quem apareceu!? Não, não é a margarida. É a bruxinha Joicy Sorciere! rsrsrs

    Saudades daqui, da blogosfera... de todos! Acho que agora tô voltando.

    Eu gosto demais desses memes. Uma forma de conhecer um cadim mais os parceiros blogosféricos!!

    :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o meme e as indicações que fez.
    Adoro esses memes que fazem conhecer mais o blogueiro *-*
    chique.
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!!!

    Me identifiquei, ando de pijama dentro de casa, o dia inteiro! Estou assim agora! kkkk E 30 Seconds é amor demais né... adoro também! Adoro memes para conhecer os blogueiros,adorei saber mais um pouquinho de você!!! 100 livros, hein?? Nos conte no fim do ano se deu certo!!! rs Eu acho que não conseguiria ler A Guerra dos Tronos... já tentei o primeiro capítulo do primeiro livro, e acho que não vai. Mas quero muito ver a série, assim que me atualizar com TVD! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  12. Vivi, adorei saber um pouco mais sobre vc, apesar de nós sabermos muito uma da outra, vi que tem coisa ainda que vc num me contou. kkkkk
    Como assim vc teve um momento dark na vida e lia poemas nos cemitérios? Credooo amiga, vc tinha coragem? Eu jamais teria, sou tão medrosa...kkk
    E pelo menos uma que curte comer salgado, eu tmbm adorooo! Prefiro coisas salgadas à doce, apesar que brigadeiro de panela é judiação neh? Quem resiste?
    Adorei o post amiga. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©