27 março 2013

Resenha || O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

 Boa noite tracinhas *.*
Resenhei o livro O inferno de Gabriel para vocês com todo carinho, espero que curtam.
Agora deixo vocês com minha opinião pessoal sobre tudo o que senti ao ler esse romance. 

Sinopse


O inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 511
Preço Sugerido:

Minha Resenha:


Em 2012 um amigo querido (Diorginei) me recomendou O inferno de Gabriel, então por curiosidade e por ainda estar na “vibe” de Cinquenta tons de cinza (sempre) acabei baixando o e-book dessa obra e lendo.
E vou dizer, amei, e amei ainda mais quando a Editora Arqueiro, parceira do blog anunciou que ia lançá-lo no Brasil. Eu pirei e assim que foi possível solicitei  o livro de cortesia para ler e resenhar para vocês, porque é claro, gostei tanto da história de Gabriel e Julianne que tinha de ler em livro real.
O livro O inferno de Gabriel é muito interessante, achei um livro apaixonante e quase lírico. Não apenas por fazer menção a Dante Alighieri, mas pela doçura do romance tão bem estruturado que o autor(?) conseguiu escrever.
Julianne Mitchell é uma garota tímida de 23 anos que vai começar seu mestrado em uma universidade no Canadá, vinda de uma família sem muitos recursos financeiros e que sempre a negligenciaram, então ela tem que sobreviver apenas com o dinheiro da bolsa que ganha, morando numa kitchenette minúscula e muitas vezes deixando de se alimentar adequadamente. Tudo está bem, Julia (como todos a chamam) é uma moça conformada com sua situação e quer se dar bem à custa do próprio esforço. Mas acontece que ela terá de ter aulas especialmente com Gabriel, um especialista em Dante. Isso também não seria problema, se logo na primeira aula ele não a humilhasse na frente de toda a classe e se também há anos atrás Julia não tivesse se relacionado de maneira nada comum com esse homem tão antagônico, tão esquivo e deliciosamente perigoso. Num lindo pomar em uma misteriosa madrugada quando ainda era adolescente Julia esteve nos braços de Gabriel. Uma noite que a marcou por toda a vida. Ela morria por ele desde sempre. Ele não se lembrava de nada, não se lembrava dela.

A leitura desse romance claramente gótico/dark não é complicada pelas referências feitas a Dante e Beatriz, (muitos não conhecem a história desses dois), pois tudo se refere ao amor. O amor de um professor competente pela sua aluna tímida e muito bela.  Gabriel é um personagem construído para te levar do êxtase ao inferno e assim eu me senti durante todo o livro, me envolvi completamente, devorando cada situação vivida e sofrida pelo casal.
Mas a cada página as coisas vão  fluindo positivamente, Gabriel que é um homem controlador, libertino e até insensível se revela um homem apaixonado que fará tudo pela mulher que ama.    
Já com a personagem feminina, Julianne, eu tive alguns momentos de irritação, devido a sua imaturidade, mas faz parte, afinal ela só tinha tempo para os estudos e carregava um trauma bem difícil de um relacionamento que havia terminado anteriormente. Mesmo assim, passada minha irritação percebi uma personagem forte que dá tudo de si para ser reconhecida pela sua inteligência e para ajudar o homem que ama.


Agora, para todas que são afoitas pelas deliciosas cenas de sexo "hot" tenho de dizer que temos um verdadeiro mestrado em preliminares. O leitor terá de aguardar a tão esperada primeira vez de Julia até nas últimas páginas e isso é torturante... rsrsrs. Em compensação, temos Gabriel cuidando de Julia como amante atencioso, amoroso, paciente e experiente.
Que mulher não desejaria um homem assim? Impossível não se apaixonar por Gabriel, mesmo que no início da história nos dê vontade de assassiná-lo, ele se revela. E como isso é encantador.
O livro certamente trará uma sensação de déjà vu, devido às semelhanças com alguns romances que estão em alta, mas para os que gostam de um bom caso de amor não sentirão vontade de largar o livro até terminá-lo e posso garantir que ansiarão pelo segundo volume dessa ardente trilogia.
A capa do livro é linda, toda em preto com chamas envolvendo um casal de amantes. As páginas são as adoráveis páginas amarelas, extremamente confortáveis a leitura e o tamanho da fonte está ótima. Não encontrei erros ortográficos em nenhum momento, a editora está de parabéns.

Tracinhas, espero que tenham gostado da resenha, até a próxima e um enorme beijo em todos. :)




Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Vivi, querida!

    Li com todo cuidado a sua resenha, com medo de ler demais da história, quero surpresa total! HHAHAHA Quero muito ler este livro, estou bem ansiosa! Adorei!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá dando muito murmurinho, parece bom, mas não tenho idade para ler.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Vivi
    eu nem estava pensando em ler esse livro, porque cansei dessa temática, mas depois da sua resenha, como posso deixar passar a leitura dele??
    adorei que a autora explora as preliminares...gentem, preciso desse livro NOW.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Apesar da sua resenha, não é um livro que me dá vontade de ler. É aquele tipo que simplesmente não bate, sabe? Não vai muito com meu gosto.
    Claro, já estive errada em questões do tipo, mas no geral não me agrada.


    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vivi!
    Estou morta de vontade de ler esse livro!
    Amei a resenha!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OH MY GOD!!! Vivi estou ensandecida aqui amiga, depois da sua resenha!
    Que isso, Vivi, que isso!!! kkkk
    Ai menina, eu já estava ansiosa par ler O Inferno e Gabriel, mas agora estou MEGA com vontade.
    Acredita que antes, eu pensava que O Inferno de Gabriel era uma história sobre um padre que se apaixonou?
    Não sei pq pensei isso, mas acredito que seja pelo título e fiquei um pouco frustrada de saber que não era nada daquilo que eu pensei.
    Bem, mas em todo caso o enredo original também conseguiu me fisgar e ainda mais depois das suas belas palavras. Preciso ler com toda certeza esse livro!
    Bjokas flor e ótima resenha viu.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, acabamos postando as resenhas quase que em sincronia!! Bom, você sabe que também solicitei esse livro da editora por uma recomendação sua e com certeza não me arrependi! Gostei bastante da leitura e achei tudo bem poético mesmo! Fiquei bastante curiosa e estou esperando pela continuação, apesar de concordar que a personalidade da Julia ficou cansativa! Espero que nos próximos volumes ela esteja mais madura!

    Parabéns pela resenha Vivi, como sempre uma ótima dica com comentários super bem feitos!! :}

    Beijo e até mais!!

    ResponderExcluir
  8. Morri...

    Vivi que resenha é essa! #Amei
    Além de me matar de curiosidade, você ainda acaba comigo no final com aquele excerto! Haha
    Mal vejo a hora de ter esse livro nas mãos!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Após ler essa resenha tão inspiradora, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh q linda a resenha Vivi! Fiquei com vontade de ler o livro agora (apesar de ja ter vários aqui pra ler)

    ResponderExcluir
  11. Estou super curioso para ler esse livro desde seu lançamento, pela sua resenha o livro teve ser bem apaixonante em rsrs
    Quado tiver um tempo livre ( porque tá difícil ) vou ver se consigo lê-lo ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi,
    Adorei a sua resenha e estou bem curiosa para ler esse livro. Já li várias resenhas sobre esse livro e todos foram positivas. Realmente deve ser muito bom. Quero ler ;)

    ps: tem post novo lá no Escuta Essa ;)
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/03/pre-estreia-oblivion-com-tom-cruise.html
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei este livro e está na minha estante! Estou terminando A viagem do tigre e logo logo vou me aventurar na vida de Gabriel!

    Sua resenha me deixou mais ansiosa e, como você falou, você leu antes em ebook, pediu à editora o livro e ainda se apaixonou novamente por Gabriel! Este livro deve ser o máximo!

    Abraços


    Gláucia

    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Bom esse livro é muito falado por aí. Eu gostei bastante da descrição de cada personagem. E achei bem bacana essa comparações. Acho que como disse, deve ser bom estruturada. Logo, gostei da narrativa, que sempre bem interessante, pelo que vi. Isso de o autor deixar as coisas pro final estava sendo pouco usado na literatura, mas eu tenho gostado muito. Da um prazer amais depois que terminamos o livro. E me pareceu uma história mais legal, mais ingrime do que a de 50 tons... Eu preferiria este com certeza!

    Beijos Vivi.
    Maurício Dias - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Vou te confessar Vi que não tinha muito interesse nesse livro, mas lendo sua resenha senti uma certa curiosidade. Bem estranho, é como se estivesse dividida entre ler e não ler kkkk A história do livro não me chama tanta atenção, mas lendo sua resenha vejo que talvez possa gostar do desenvolvimento dele, ainda mais com esse quote. Sua resenha ótima como sempre.

    Beijão,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. E foi eu q falei dele para o Diorginei... Huuunffff.. kkkk Livro realmente apaixonanteee!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vivi, olá

    Já li o livro e posso disser que sua resenha foi perfeita explica os personagens como eles são o Gabriel pra mim vivi no verdadeiro inferno de Dante achei ele um personagem marcante conflitante e problemático louca pelo segundo pra ver o autor abrir esse Senhor das "antigamente" um pouquinho mais pra gente em todas as suas facetas .

    Beijooo!!!


    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©