10 junho 2012

Resenha|| Glimmerglass - Jenna Black

Boa noite tracinhas.
Hoje tem resenha *.*
É, sei que estou sumidinha, mas feriadão não é?
Dormi  muito, não fiz nada diferente, estou pendente com o RR  =/
Mas voltei e agora é fazer o blog pegar fuego...rs
Então vamos a resenha \o


Sinopse

Glimmerglass
Título original: Glimmerglass
Autora : Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Tradução: Cristina Galderini tognelli
Capa:Stephanie Lin
ISBN:97885-7930-238-1
Ano: 2011
Páginas:294
Resenhista: Vivi Blood
Minha Resenha:

Glimmerglass de Jenna Black mistura temas que sempre fascinam: Fadas, humanos, seres sobrenaturais, romance, amizade e Avalon.
Na história o mundo das fadas e dos humanos é interligado através de Avalon que, está longe de ser aquele local mágico e cercado de brumas descritos em filmes e outras obras literárias. Esta é uma cidade turística e visitada por pessoas do mundo inteiro. Seus habitantes porém são um pouco incomuns, uma vez que a maioria é descendente de fadas e humanos.
Acompanhamos a trama sob o ponto de vista de Dana Hathaway(uma Faeriewalker), mestiça filha de uma humana com um importante membro do reino das fadas. Dana não aguenta mais conviver com sua mãe alcóolatra e resolve ir em busca de seu pai na cidade de Avalon, mas ela não imaginava todos os perigos que isso poderia representar para ela. Nem como sua vida ia dar uma reviravolta cheia de adrenalina.
Os acontecimentos se passam muito rápido no ínicio e poucas informações são dadas, nos instigando a continuar na história em busca de mais explicações. Essas explicações começam a aparecer quando surge o conceito de Fairewalker, aí então achei bem criativo a forma como a autora ligou esse conceito a fatos históricos reais.
Em Avalon, Dana irá conhecer Ethan, um lindo, poderoso e sedutor "não humano" e sua irmã Kimber que aparentemente tentam ajudá-la a resolver as confusões em que está envolvida. Dana, é claro, começa a sentir uma forte atração por Ethan, assim como uma enorme desconfiança de suas verdadeiras intenções. Assim como  faz amizade com Kimber, sentimento que até o momento não tinha nutrido por mais ninguém. As duas se apegam muito uma a outra.
Depois de sua vida ameaçada Dana pede ao pai para que possa treinar defesa pessoal, é aí que entra Keane, um bad boy charmoso, cretino e muito sensual, filho do guarda costas de Dana. 
Forma-se então o triângulo amoroso da história. Keane é um personagem muito interessante. Aliás, todos os personagens são bem estruturados e se encaixam bem na trama.
O  livro tem uma narrativa leve e que flui muito bem, principalmente para aqueles que apreciam mais diálogos e menos cenas descritivas. Eu adorei o livro, me senti confortável com a história.
Estou ansiosa para os próximos volumes da série, já que muitas questões abordadas ainda ficaram sem explicações.
Começarei Shadowspell em breve, que é o segundo volume da série, e acho que vai alinhavar as pontas e ganchos que a autora deixou em Glimmerglass. O terceiro volume chamado Sirensong, já foi lançado também, e espero lê-lo rapidinho, essa série é uma gostosura, eletrizante e cativante, recomendo.






Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Vivi!

    Não sei porque, mas toda vez que leio uma resenha desse livro, eu não consigo ter vontade de ler! Não sei o que é, e penso que poderia ser um daqueles casos em que você não dá nada, lê e se apaixona :s kkkkkkk Mas qum sabe um dia, né?! rs

    Beijos,

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro na livraria e achei a capa tão linda. Mas a história não conseguiu me cativar. parabéns pela resenha!

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi
    Ótima resenha, como sempre, depois disso deu até vontade de ler o livro. Só mais um comentário, vc incorporou a personagem da novela mexicana (kkkkkk) "pegar fuego".
    Bjão doce Vivi. Feliz dia dos Namorados.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro já que gostei muito do enredo.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a resenha Vívi, apesar de achar que a história serve mais para meninas do que para meninos lerem... Mas a resenha como sempre ficou boa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,

    Boa noite! Vi esse livro ontem na livraria e me interessei, mas depois pensei que essa linha de fadas poderia não ser muito consistente. Mas a sua resenha permite ter outro olhar.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!
    Adorei sua resenha, mas ainda fico com receio de ler esse livro. A estória consegue chamar a minha atenção, mas li algumas resenhas negativas que tiraram a minha empolgação...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi!
    Eu sou apaixonada pela série, mesmo. Senti que Glimmerglass realmente deixou muitas em aberto, mas foi uma leitura muito boa. Mas fica tranquila: Shadowspell é de arrebatar! Eu gostei muito mais de Shadowspell, é MARAVILHOSO!!
    Estou esperando para ler Sirensong também, to doida pra saber como vai terminar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Tudo bom?
    A capa desse livro me encanta demais... mas nunca li... =/ Parabéns pela resenha... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Vivi,
    Desculpe a demora em vir aqui prestigiar seu blog, mas os últimos dias foram muito confusos, a terminar pelo dia dos namorados, que mesmo casado, comemoro.

    Bem, mais uma excelente resenha, e já deixei a sugestão aqui anotada pois a ideia de viajar entre dois mundos me fascina, como a protagonista do livro, uma grande aventura em torno de magia e tecnologia, acredito... Adorei a sugestão...

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vivi..

    já tem um tempo que to a fim de lê esse livro!
    parabéns pela resenha e pelo blog, tudo muito lindo aqui!

    beijão!

    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito desse livro e achei muito original a ideia dele. Mas o segundo livro ja me desanimou um pouco...
    Adorei a resenha!

    Bjos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me animei quando li: "Fadas, humanos, seres sobrenaturais, romance, amizade e Avalon." Me desanimei quando você falou que tem um triângulo amoroso. Como eu odeio triângulo amoroso. Pois bem, darei uma chance um dia ao livro. A fila anda meio grandinha então terá que diminuir até eu poder comprar o livro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©