20 fevereiro 2012

Amigos do Blog :)

Olá queridos e queridas tracinhas *.*

Espero que estejam lendo muito nesse carnaval, eu estou ... prefiro meus filhos, meus livros e passear na chácara que as folias cheias de bebidas, brigas e suor ...rsrsrs
Mas cada um é cada um, não é?
Então hoje, atrasadíssima já, venho postar a coluna do Amigos do Blog. E dessa vez foi nossa amiga blogueira e seguidora Fran Kukuty quem nos enviou um texto muito legal, contando  "qual a importância da leitura em sua vida".

Vamos conferir pessoal?


Essa é a Fran do blog Miss_Kukuty \o

Amigos, a Fran é estudante, do signo de touro e adora ler, é uma blogueira-amiga fiel, sempre presente e muito gentil.
Lá no seu blog ela fala assim sobre sí mesma :
Para viver eu preciso... Ler, ver seriados, escutar música! Ah...respirar em último caso *brincadeira*, livros, séries e outras coisinhas são minha válvula de escape, com elas consigo recuperar as forças para mto mais agitação!!! Sou mega curiosa então sempre estou conferindo as novidades!!! =] Seja bem vindo ao meu mundo 'Kukuty'!!!
Muito fofa ela não é?
Pois então, agora sem mais espera vou postar seu texto lindo \\o




Gente (um pouco clichê) mas os meus agradecimentos são sinceros...


Muito obrigada Viviane pelo convite, por abrir as portas do ‘Razão e Resenhas’ para seus leitores e amigos interagirem, e principalmente parabéns por toda dedicação ao blog, este cantinho tá cada vez mais lindo e viciante...! Fiquei muito feliz em poder participar desta coluna que eu acho super interessante e sempre paro para ler, então ao trabalho! 


‘A importância da leitura na minha vida’... um tema simples mas para encontrar a resposta me deparei com complexos sentimentos e lembranças e vou tentar explicar para vocês algo inexplicável, pois ela pode parecer magia, paixão, vício, hábito, hobbie, mas no fim ela é apenas um ato, Ler!
Era uma vez uma menininha que vivia em plena escuridão, sem nenhuma noção da beleza da vida.
Todas as noites, porém ela ganhava um ponto de luz, ela conseguia vislumbrar uma frestinha do mundo maravilhoso que a cercava, isto acontecia quando sua mãe lia uma história ou um conto para ela dormir, era assim que ela por breves momentos abria os olhos para a imaginação, criava aventuras e também sonhava em ser princesa...
Com o tempo ela cresceu, e começou a enxergar por si mesma, primeiro em quadrinhos, pois mesmo não compreendendo aquelas estranhas formas que chamavam de ‘letras’ ela podia entender as figuras, os desenhos e compreender a história.
Um pouco mais crescida ainda, aquelas ‘letras’ passaram a fazer sentido e a garotinha foi apresentada as ‘palavras’, foi quando finalmente os olhos da garotinha se tornaram curiosos, explorando tudo, deslumbrada!
Esta garotinha nunca folheou um livro só para ver quantas páginas ele tinha, ela simplesmente escolhia, olhava o título, a capa, e o textinho que ele trazia (que depois ela descobriu que se chamava sinopse) e com a idéia do que se tratava o livro ela o abria e se entregava a leitura, com brilho nos olhos se deixava encantar pelo dom da escrita.
Foi assim que ela viveu aventuras, conheceu lugares, teve inúmeros amigos, esteve em batalhas, em bailes, vivenciou discussões amorosas, desvendou mistérios, foi bruxa, fada, anjo, viking, pirata..., chorou, riu, teve medo, curiosidade, decepções e se apaixonou inúmeras vezes...
Ela continua a sua saga, cresceu, quase não tem tanto tempo para se dedicar a leitura, mas todos os seus minutinhos mais preciosos de descanso são reservados a ela, vive com um livro na bolsa, ama conversar sobre o assunto, e na sua aventura diária a vontade de ler permanece crescendo em seu coração, e é na leitura que ela continua dando asas a sua imaginação!
É isso a leitura significa em minha vida uma parte de mim, ou melhor, de quem eu me tornei. Eu preciso dela em minha vida, não importa se não tem livro por perto, posso ler o que está escrito atrás do Shampoo, posso ler o rótulo do enlatado, o que for, mas ela estará lá, simplesmente por ser um pedaço de mim.
Dizem que um livro é apenas um livro, mas após lê-lo ele se torna uma parte de você...
Eu sou um mosaico dos livros que marcaram minha trajetória, eu sou o que a leitura me fez ser, e pretendo passar este legado aos meus filhos, e filhos dos meus filhos... assim espero!
Bom gente tomara que eu não tenha sido muito melosa! Mas acredito que por hora estas são as palavras que definem o que a leitura é para mim nos meus vinte e unssss anos! Beijos Fran.

Fran sou eu quem tenho de te agradecer por ser esse doce de menina, sempre tão solicita e prestativa.Obrigada por compartilhar conosco, aqui do Razão e Resenhas algo tão íntimo seu, um fiapo de seus sentimentos.OBRIGADA anjo.

O blog da Fran é um amor pessoal, um espaço super lega e convidativo, peço que a visitem e sigam-an os bons *.*


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá Vívi tudo bem?

    Puxa muito legal o depoimento da Kukuty. Realmente a leitura faz mesmo parte da nossa vida!
    Não tem mal humor que resista a uma leitura boa. Eu pelo menos acho que ler é realmente um grande remédio pros problemas da vida!

    Beleza de postagem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!!!
    Aaaah me identifiquei bastante com o que a Kukuty precisa para viver... rs

    Vivi tem selinho para você lá no Sook!

    >>> http://the-sook.blogspot.com/2012/02/lancamentos-da-giostri-editora.html

    BjO

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto,perfeito... impossível não se identificar!!!

    parabéns pela coluna e pelo blog....

    Bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, é bem a sensação que eu tenho também. Lindo texto! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivi, desculpe a demora de vir aqui sempre comentar, estou tendo alguns problemas pessoais e estou um pouco sem tempo, mas aproveitei o tempinho que tive e vim aqui rapidamente comentar. ^^

    Ótimo texto! Palavras muito bem expressadas.

    Potagem nova ^^: http://oracoesparabobby.blogspot.com/2012/02/um-abraco.html

    Bjão linda, até mais.

    Luiz.

    ResponderExcluir
  6. amei seu blog já estou te seguindo!!
    ta rolando um sorteio do livro fallen no meu blog! participa!!
    beijão!
    http://escreverdayse.blogspot.com/2012/02/sorteio-fallen.html

    ResponderExcluir
  7. Vivi...estava tão corrida que somente hj eu fui dar a devida atenção aos meus comentários!!! Nossa amei!!! Ficou super legal o post!!!! Eu fiquei pensando de mais sobre tudo o q a leitura era para mim e fico feliz de vc e seus leitores do blog terem gostado!!!
    Posso indicar o blog e o post no meu blog???
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©